segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como Rupert Grint virou Rony Weasley


Rupert Alexander Lloyd Grint é inglês e interpreta o personagem Ronald Weasley nas sagas de Harry Potter. Rupert nasceu em 24 de agosto de 1988 em Watton-at-Stone, Hertfordshire na Inglaterra. Algo que muitos já sabem, mas conheça logo abaixo um pouco de sua biografia.


Rupert é filho Nigel Grint e Jo Parsons, ele vive na Inglaterra, é dois anos mais velho q Emma Watson(Hermione Granger) e um ano mais velho q Daniel Radcliffe(Harry Potter). Rupert atuou em produções escolares e também em um grupo teatral local. É fã de carteirinha de Harry Potter quando ouviu em um de seus programas favoritos, o "Newsround", que estavam fazendo testes para o papel do personagem Ron Weasley.

Rupert mandou imediatamente um auto-resumo e uma foto. Após a espera de uma resposta por semanas, Rupert ficou sabendo que outros garotos mandavam vídeos deles mesmos para ganhar alguma vantagem extra para conseguir o papel. Rupert escreveu um rap façando sobre Ron e o porque que ele queria o papel, e no mesmo vídeo, filmou uma pequena cena da história de Harry Potter onde ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho ele foi convocado para inúmeros testes e se encontrou com Christopher Colombus, diretor da saga de Harry Potter, e J.K. Rowling, a escritora da saga.
Quando Rupert descobriu que tinha sido o escolhido, ele quase desmaiou! Rupert sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes, ele apenas atuava em peças escolares Rupert Grint já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Rupert ficou encantado com os numeroso sets, quando as filmagens começaram. Uma de suas cenas favoritas foi a do primeiro filme, o grande jogo de xadrex, onde Ron, seu personagem, tem valorosa importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos, ficando encantado com a emoção de seus fãns. Rupert adora seu personagem já que ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).

Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem.

Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll. Quando não está trabalhando, gosta de praticar esportes (como o golfe), desenhar ou tocar guitarra. No dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1), da qual já se encontra curado.

Em 2011 Rupert foi escalado para o personagem principal de seu primeiro filme de após o fim de Harry Potter, chamado Into the White, baseado em fatos reais ocorridos na Noruega durante a Segunda Guerra Mundial, onde dois grupos inimigos que são obrigados a lutarem juntos de maneira a sobreviver contra as condições antagônicas da natureza e do inverno norueguês. O filme foi gravado em locações e as filmagens tiveram iníco em Abril, o filme foi dirgido por Petter Næss e tem lançamento previsto para 2012.
Em seu próximo filme, sem data de lançamento previsto, Rupert irá desempenhar o papel de Eddie Edwards 'The Eagle' em um filme biográfico, onde mostrará o seu fracasso heróico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Em Setembro de 2011, foi anunciado que Rupert fará a voz de um personagem para um filme de animação chamado "Postman Pat: O Filme - Você Sabe Que É O Único" ao lado de David Tennant, Stephen Mangan e Jim Broadbent, com uma versão 3D teatral planejada para a primavera de 2013. O filme é derivado de uma conhecida série britânica para crianças, "Postman Pat", que se iniciou no ano de 1981.
Em 2011 Rupert estreou um vídeo do cantor britânico Ed Sheeran chamado Lego House, o vídeo foi lançado no 20 de Outubro.
Recentemente, Rupert foi confirmado juntamente com Chloe Moretz. Para a cinebiografia intitulada "The Drummer", onde irá contar a história de Dennis Wilson, o baterista dos Beach Boys,Rupert irá interpretar Stan Shapiro, mensageiro da agência de talentos William Morris que torna-se amigo e confidente do baterista.


Como Daniel Radcliffe virou Harry Potter


Daniel Jacob Radcliffe nasceu no dia 23 de julho de 1989, na cidade de Londres. Filho de Alan Radcliffe e Marcia Gresham, em sua infância já tinha vontade de ser ator. Porém seus pais de certo modo não concordavam com essa carreira para o filho, pois achavam que ele poderia se tornar uma pessoa orgulhosa e seria muita responsabilidade para o garoto, que t poderia “desventurar-se” nos perigos da fama.

Mas, Daniel teve dispraxia, uma doença pouco conhecida que impede o cérebro de fazer com que os movimentos do corpo ajam corretamente, e apresentando também um comportamento ruim na escola, sempre falava à mãe que não servia para nada, estando assim sempre com a autoestima para baixo.

Marcia permitiu que o garoto fizesse audições para que pudesse ter mais segurança em si. Em 1999, ele apresentou o seu primeiro papel na adaptação BBC-TV de David Copperfield, em que atuou como David. Logo após, participou do filme O Alfaiate do Panamá, indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. O Alfaiate do Panamá, baseado no romance do escritor John Le Carré, foi dirigido por John Boorman.

No ano de 2000, David Heyman (um dos produtores de Harry Potter), procurava um ator que pudesse dar vida ao bruxo Harry. David era amigo do pai de Daniel, um dia os amigos de encontraram no teatro e o produtor conheceu Daniel e perguntou a Allan se o menino podia fazer as audições para o filme. O pai primeiro não deixou, mas depois permitiu. O garoto fez dois testes, mas achou que não tinha dado certo. Mas, logo após uma semana de espera, David ligou para o seu pai e lhe disse que estava tudo certo. Este correu as escadas da casa e dizia ao filho: você será o Harry Potter.

Depois disto Daniel se tornou conhecido pelo mundo inteiro como o famoso feiticeiro Harry Potter.

Daniel nos mostra que desde pequeno traçou o seu destino, conseguiu realizar o seu sonho e conquistou a glória de interpretar um dos personagens mais adorados pelo público teen em todo o mundo.

Além de actuar, o actor expressou seu desejo de ficar nos bastidores como director e também mencionou sua inclinação para a música. Em Março de 2011, Radcliffe regressou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e em Fevereiro de 2012, Daniel estreou o seu novo filme The Woman In Black, onde interpreta um jovem advogado.

Apesar de ter participado em mais filmes, Dan cresceu na sua carreira quando conseguiu o papel de Harry Potter, pelo qual é mais conhecido. Actualmente Daniel tem 22 anos e mora sozinho em Londres.
Quanto a sua religião, Daniel declarou em entrevista que é ateu.
Daniel ajuda o Demelza House Children's Hospice. Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.
O actor foi fotografado por Tim Hailand durante um dia inteiro em janeiro de 2009, e as fotos foram reunidas e transformadas no livro: One Day in The Life of Daniel Radcliffe (em pt: Um dia na Vida de Daniel Radcliffe).
Em 2012 foi considerado pelo jornal The Sunday Times o ator britânico com idade inferior a 30 anos mais rico.

Como Emma Watson Virou Hermione


Emma Charlotte Duerre Watson nasceu de seus pais advogados Jacqueline e Chris em Paris, França no dia 15 de abril de 1990. Seus pais se divorciaram quando ela tinha cinco anos de idade quando ela e seu irmão Alex (três anos mais novo que ela) se mudaram para Oxfordshire e ficaram morando com sua mãe.

Quando a Emma tinha sete anos ganhou o seu 1º prêmio em um recital de poesia na escola: “The Daisy Pratt Poetry Competition”. Emma tinha apenas nove anos quando os agentes de elenco começaram a procurar em diferentes escolas na Inglaterra por crianças talentosas para uma audição para fazer os papéis de Harry, Rony e Hermione nos filmes de Harry Potter. Emma disse que fez o teste pra fazer a Hermione por causa de seus amigos que acharam que seria “divertido” se ela passa-se, e sua professora de teatro recomendou Emma aos agentes que obviamente viram o potencial nela e ela foi selecionada para fazer o teste após algumas audições. Após se emparelhar com muitos diferentes “Rony’s” e “Harry’s”, Emma foi chamada no escritório da produção junto com Rupert que ao mesmo tempo souberam que eles ganharam os papéis de Rony e Hermione.

Aos 10 anos de idade, Emma começou a filmar seu primeiro filme como Hermione Granger em: “Harry Potter e a Pedra Filosofal” - o primeiro filme de Harry Potter retirado dos populares livros escritos por J.K Rowling. Apesar de Rowling ainda não ter conhecido a Emma, ela disse que depois de falar com ela pelo telefone ela sabia que ela era absolutamente perfeita para o papel como a personagem feminina principal dos livros, Hermione Granger.

No dia que estreiou Harry Potter e a Pedra Filosofal o filme já havia quebrado muitos recordes, e o desempenho de Emma no filme conquistou muitas crí­ticas boas ao redor do mundo.

Emma ainda está trabalhando nos filmes de Harry Potter até hoje e agora na idade de 16 anos, ela ainda tem os sucessos incrí­veis de: “Câmara Secreta”, “Prisioneiro de Azkaban”, “Cálice de Fogo” e “Ordem da Fênix” debaixo de seu chapéu e está filmando o º filme atualmente: “Harry Potter e o Enigma do Princípe”.

Emma recentemente obteve notas altí­ssimas em seus exames no colégio e planeja ir para a universidade, apesar de estar insegura se deseja estudar com tantos hobbies e interesses, ela está achando difí­cil decidir. No seu tempo livre a Emma adora ficar com suas amigas, jogar hockey e ir ao shopping comprar roupas novas (uma de suas paixões), ela gosta de ser tratada como uma adolescente normal e é considerada por seus fãns por ser sempre amigável e sempre entusiástica.

Apesar de várias histórias contraditórias, algumas de fontes reputáveis, afirmando que ela "definitivamente" cursaria o nível superior no Trinity College, em Cambridge, na Columbia University; na Universidade Brown ou na Universidade de Yale, Watson estava relutante em comprometer publicamente qualquer instituição, dizendo que anunciaria sua decisão primeiramente em seu site oficial. Numa entrevista com Jonathan Ross e David Letterman em julho de 2009, a mesma confirmou que estava planejando estudar artes liberais nos Estados Unidos. Em julho de 2009, após uma segunda tempestade de rumores, The Providence Journal reportou que Watson tinha "admitido a contragosto" que havia escolhido a Brown University, localizada em Providence (Rhode Island), cuja admissão foi confirmada em setembro do mesmo ano após o início do ano acadêmico. Em 2011, anunciou que se transferiria para a Universidade de Oxford. Emma foi eleita como a mulher mais bem vestida do mundo em 2011.
 

domingo, 27 de maio de 2012

alguns videos e entrevistas

1

2




3




Então gente quais vc's gostaram mais???

Eu  gostei do 2 e do tres! e vc's??

Por dentro dos bastidores



Nessa foto dos bastidores do Filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, vemos os atores gravando as cenas do Lago Negro.
      Como podemos perceber, quase nada do que se vê no filme é pura imaginação, inclusive o Lago Negro, que na verdade era um grande tanque, que foi construído especialmente para as gravações desta cena.
       O tanque era coberto por uma camada de pano azul, onde pelo computador, se pode colocar o fundo que se deseja. O ator Daniel Randcliff confessou que ficou um pouco apreensivo em gravar essas cenas, pois teve que aprender algumas técnicas de mergulho, porém a segurança era certa, pois mergulhadores profissionais e salva vidas acompanhavam as gravações de perto, com muita atenção.

Dumbledore éé...

Ordem de Merlin, primeira classe,Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogworts Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxo e Bruxo Presidente da Suprema Corte dos bruxos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Evolution of Daniel


Entrevista com Daniel Radcliffe

Você não tem uma Ferrari, mas como faz para se locomover por Londres? Pega metrô normalmente? 
Não uso o metrô, mas não é por escolha minha. Tenho receio de chegar lá embaixo e rolar uma comoção. Quando isso acontece na rua, não tem problema, porque tenho para onde sair. Mas fechado, ali no metrô, pode acontecer algum problema, pessoas podem se machucar. Então, prefiro andar de carro quando preciso ir para algum canto. Mas ainda não sei dirigir, preciso de um motorista ou dos meus pais (risos). 

Mas isso não é um problema para sair à noite? 
Ah, mas aí tenho meus amigos e todos eles já dirigem. Eles já estão acostumados com minha situação e, quando estou com eles, posso ser eu mesmo. 

Você adora rock e deve ir aos grandes festivais ingleses. Como faz para ver os shows? Vou com os mesmos amigos, que são meio protetores, e sempre uso boné e óculos escuros durante o dia. Nunca tive nenhum problema, apesar de alguns caras bêbados me xingarem (risos). Mas é tudo na brincadeira. 

É seu sexto longa como Harry Potter. Não ficou chato voltar ao set de filmagens? 
Não. Ainda há momentos de deslumbramento em cada um dos longas, sabe? É como reunir a família novamente e sempre tem algum cenário novo para conhecer no estúdio. Além dos novos atores. Eu cresci ali dentro. Não posso reclamar. 

Desta vez, Jim Broadbent é a nova peça na série, interpretando o professor Horácio Slughorn. Como foi o trabalho com ele e qual o ator em que você tenta se inspirar na carreira? Jim é um ator generoso e divertido de estar em cena. Mas não sei dizer exatamente qual deles me inspirou mais. Atuar com Gary Oldman foi o auge de minha vida profissional. Queria muito ter uma carreira minimamente parecida com a dele, mesclando grandes filmes com personagens subversivos.Michael Gambon é um desses atores tão bons e respeitados que chega ao ponto de bagunçar todo o set de filmagem, indo da risada para a tristeza como se desligasse um botão. Mas meu ator preferido ainda é Daniel Day-Lewis

Outro ator que o influenciou foi Kenneth Branagh, não? Ele basicamente o aconselhou a pegar o papel em Equus, peça na qual você precisou ficar nu. Como foi? Pois é. Aprendi uma grande lição com ele: concentração. E isso foi vital para a peça. Claro que eu estava nervoso na noite de estreia. Mas depois fui me acostumando e acho que foi incrível para minha carreira. Pude mostrar que eu podia ir além de Harry Potter. 

Vocês filmaram O Enigma do Príncipe sabendo o final da saga de J.K. Rowling. Isso não prejudicou o entusiasmo? 
Não. Na verdade, foi um alívio saber o destino dos personagens, porque eu finalmente soube para onde Harry estava indo. 

E qual foi a sensação de ler o último livro? Cara..., foi estranho, preciso admitir. Uma sensação de ''para onde vou?'' (risos). Ao mesmo tempo, foi muito emocionante ler o destino de um personagem que está comigo há tantos anos. Adorei o final. Sei que algumas pessoas reclamaram, mas amei o modo como Jo escreveu o fim. 

Mas você chegou a se surpreender? 
Algumas coisas me deixaram surpreso. Não o que acontece com Snape. Tinha o destino dele traçado na minha cabeça há algum tempo e fiquei feliz de ter acertado! 

E como foi a reação de todos quando J.K. Rowling declarou que Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts, era gay? 
A gente não ligou muito, mas Michael (Gambon, dono do papel) adorou saber que Dumbledore era gay (risos). Tudo fez sentido.




Fonte: Revista Contigo.